Ele me vê: dos porquês à plenitude da resposta
- Equipe Rede Essência

- 15 de out.
- 2 min de leitura

Há um ano, escrevia esse texto e, remexendo no bloco de notas do meu celular, me vi novamente nesse lugar. Uma viagem, três voos, uma missão: aprender de Cristo. Seis dias imersa na presença, muitas dúvidas, medos e inseguranças, tão normais quanto qualquer outra mulher teria. Questionava tantas coisas, mas com uma certeza: Ir! Caminhar! Permanecer!
"Quantas coisas podem caber dentro de uma cabeça? Quantos pensamentos conseguimos ter de uma vez só? Quantos medos? Quantas inseguranças? Quantas convicções? Quantas certezas? Como lidar com tanto e tudo de uma vez? A certeza de um Deus infinito e soberano misturada com a certeza de ser uma humana falha e pecadora. Como me olhar como Deus me olha? Como acreditar como Ele acredita? Como? Por quê? Tantas perguntas, tantos porquês, e uma identidade sendo formada e gerada Nele, por Ele!
Eu te vejo, é o que Ele diz para mim, eu te vejo! Eu te enxergo com os meus olhos de amor! E agora, eu escrevo dentro de um ônibus, acreditando que Ele me vê, me vê nos meus dias mais sombrios, nos mais alegres, mais tediosos ou desafiadores. Ele me vê e me olha nos olhos; o meu Pai me reconhece em meio à multidão, me chama pelo nome. Que a minha busca incessante por ser quem o Senhor quer que eu seja não seja maior do que a busca por estar onde o Senhor está. E eu, agora, te olho nos olhos e reconheço que todos os meus porquês e 'comos' já têm resposta, e a resposta é Cristo!"
Agora, um ano mais velha, um ano mais madura, com algumas marcas novas e experiências diferentes, algumas perguntas ainda são as mesmas, mas a certeza permanece a mesma! Cristo, Cristo é a base forte, aquilo que não muda e permanece. E Ele ainda me vê, ainda nos vê!
E como C.S. Lewis fala: "Sei agora, Senhor, por que não me dás resposta. Tu és a própria resposta. Diante de Ti as perguntas desaparecem." Perguntas e questionamentos surgem, mas quando olhamos para Cristo com a certeza de que estamos sendo vistas, amadas, cuidadas e zeladas, as perguntas desaparecem. O colo do nosso Pai faz com que todas as incertezas desapareçam na certeza de quem Ele é!
"Perguntou Natanael: 'De onde me conheces?' Jesus respondeu: 'Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar'." – João 1:48

________________















Comentários