Samba, cultura e empreendedorismo se encontram no Espaço Ghetto
- Equipe Rede Essência
- 17 de jul.
- 2 min de leitura

No coração do bairro São José, "O Samba na Casa do Vizinho" acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, às 19h, com uma programação que inclui homenagem à Clara Nunes, apresentações de marchinhas inéditas, sorteio de instrumentos de percussão e, ainda, a presença da Feira das Mulheres Empreendedoras de Parnaíba, que abrirá suas portas a partir das 18h.

Mais precisamente na Rua Coronel Pacífico, nº 484, no Espaço Ghetto, o final de semana será marcado pela celebração do Festival Piauí das Marchinhas. O festival presta uma homenagem à Clara Nunes, uma das maiores cantoras e compositoras da música popular brasileira, conhecida também por sua dedicação à pesquisa dos ritmos e do folclore nacional. Além disso, o público poderá desfrutar da apresentação do Teatro de Revista "Por Debaixo dos Panos" e ouvir marchinhas inéditas. Para completar, sorteios de instrumentos musicais de percussão vão animar ainda mais. Tudo isso sob a trilha sonora de Márcio Brandão e sua Banda.

A Feira das Mulheres Empreendedoras de Parnaíba será um dos grandes destaques, oferecendo aos visitantes uma experiência única de apoio à economia local. No sábado e no domingo, a partir das 18 horas, o Espaço Ghetto se transformará em um espaço onde o artesanato local, comidas típicas e roupas de brechó estarão incentivando a economia circular e destacando o talento e a criatividade das empreendedoras da região.
Apoio Cultural que Faz a Diferença
Vale destacar que "O Samba Na Casa do Vizinho" é mais do que um evento; é uma ação cultural aprovada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAB, do Ministério da Cultura, sendo um dos frutos do EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO No 02/2024 CULT PERIFERIA. Este projeto reafirma a importância da cultura, demonstrando o poder unificador e transformador do samba e, também, da arte.
Convite Especial
O convite já está feito: venha prestigiar a cultura de Parnaíba nos dias 19 e 20 de julho, no Espaço Ghetto! Participe desta festa que é um verdadeiro tributo à diversidade cultural e ao espírito empreendedor da nossa cidade. A entrada é gratuita e o evento é aberto à comunidade.
Comentários