Amor é novela, sexo é cinema
- Myvrian Braga

- 21 de mar.
- 2 min de leitura

Em tempos (modernos) de amor líquido (por Bauman), relacionamentos abusivos/tóxicos e a descoberta daquele amor lá… O Próprio. Me peguei refletindo sobre a música - Amor e Sexo - uma das músicas que mais gosto na voz da cantora Rita Lee, que partiu desse plano, em 8 de maio de 2023. Nublada por conflitos sobre a definição do que significa estar “ficando” ou “namorando”, encontrei em trechos da música reflexões e decidi compartilhar e passar da mente para o papel, ou melhor, para as teclas do notebook…
Sobre o trecho “Amor é novela”… me peguei pensando que a novela dura cerca de 5 a 9 meses, possui entre cento e poucos a 220 capítulos. Tem início, meio e fim, drama, estopim, tem apego, tem até carinho dos espectadores pelos personagens. Quando penso em novelas, lembro da minha infância, lembro que minhas vizinhas assistiam as novelas mexicanas (dramáticas) que passavam a tarde. Lembro que, um belo dia, percebi que as novelas giram em torno de um relacionamento amoroso e interesses também. Toda a trama se desenvolve e perpassa por diversos núcleos e temas, mas a base é o amor, ou será o sexo??
Já no trecho “Sexo é cinema”… sei que um filme no cinema dura cerca de 129/132 minutos, mais ou menos duas horas. Quando sabemos que um filme está sendo preparado, ficamos na expectativa de comprar o ingresso e ir assistir. Tem até uma turma que assiste na pré-estréia, dorme na fila do cinema, tudo isso pra assistir 2 horas de filme, que fica em cartaz, ou seja, se repete da mesma forma, no mesmo horário, por diversos dias e até meses. No cinema, os temas variam bastante, mas vou dizer que não giram em torno de relacionamentos amorosos e muito menos (só) de amor.
Agora, bora refletir comigo?!
Amor é construção, como os capítulos da novela, tem início, meio e fim (que pode ser de um ciclo ou uma fase, mesmo com o mesmo parceiro ou com nós mesmas). Amor tem drama, tem carinho, é para sempre.
Sexo também… Rsrs… Sexo é imaginação, é vontade, tem curta duração, assim como os filmes. Sexo é invasão, é carnaval, mas a troca de energia é na intensidade da criação.
“Sexo vem dos outros e vai embora. Amor vem de nós e demora..”🎶 AMOR?! Sabe aquele lá, O Próprio!! “Amor é isso, sexo é aquilo e coisa e tal e tal e coisa Uh-uh-uh..”🎶















Comentários