top of page
Buscar

Mulher artista: além da profissão - Ep. 01 - Myvrian Braga

  • Foto do escritor: Equipe Rede Essência
    Equipe Rede Essência
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura
ree

Eu sempre amei fazer arte! Talvez antes mesmo de aprender a escrever corretamente e a elaborar textos concisos, eu já sabia bordar ponto cruz. Sim, desde muito pequena sempre tive contato com a arte. Entre bordados, pinturas, crochê para confeccionar roupas das bonecas Barbie, bijuterias autorais, que vendia no colégio, tricô, desenho de croquis (autodidata) e costura para fazer minhas próprias roupas, escrita de textos sensíveis... Até chegar nas artes virtuais, os designs feitos pelo notebook, como logos, cards para divulgação e para redes sociais, diagramação e até mesmo a criação de site (deste aqui).


As melhores fases da minha vida sempre foram regadas a arte. Os sonhos da artista eram muitos, alguns desses sonhos foram se transformando com o passar do tempo. A menina sonhadora deu lugar a uma artista que também é administradora, empreendedora e jornalista, aí a história mudou. Já não era apenas um sonho e fazer o que gosta, mas sim fazer as contas para saber quanto seria o investimento, quanto seria o valor final da arte e o lucro depois, por que essa parte também é importante!

Eu poderia comprar algo pronto e já vender! Mas não é sobre a venda em si, ou sobre o retorno financeiro depois. É sobre pôr a mão na massa, quer dizer, na arte para ser mais precisa. Pensar, comprar os materiais, criar, produzir e vender, é essa conta que faço na minha cabeça e é onde a minha alma se sente feliz e realizada. A arte sempre me salvou! Era meados de 2017 e 2018, eu produzia e vendia minha arte na praça. Eu era feliz e sabia!


Hoje sou jornalista, mas a arte habita em mim! Ser uma jornalista que não se expressa por meio da arte é como se uma parte da profissional que existe em mim morresse. Seja fazendo arte no jornalismo, com pautas e textos criativos, seja na comunicação das empresas criando campanhas, fazendo arte para divulgação e, também, fazendo arte fora da área de comunicação, para trazer um refúgio para a alma e para a vida.



A arte me liberta! A arte me traz de volta para casa! A arte deixa a minha vida mais leve e feliz! Vi esta frase esses dias: 'Difícil viver de arte, impossível viver sem ela!' Foi assim que surgiu essa série de reportagens 'Mulher artista: além da profissão'. Aqui, vamos contar histórias de mulheres que fazem arte fora do trabalho delas, ou que têm dois trabalhos: o de pessoa 'normal' e o de artista.


ree



Espero que você se inspire com as histórias dessas mulheres tão especiais que se propuseram a compartilhar suas experiências e suas histórias, onde cada relato que ouço me arrepia e me emociona profundamente. A nossa próxima história será da Lana Krisna, jornalista, pesquisadora e professora na Universidade Estadual do Piauí, na cidade de Picos.





ree

__________

 
 
 

Comentários


Apoiadoras da Essência

Siga nossas redes

  • Instagram
  • YouTube

Para entrar em contato

Myvrian Braga

Jornalista - 2811/PI

© 2025 Design criado por redeessencia.com.br

bottom of page